sábado, 27 de setembro de 2014

Qual é o seu sonho?

Qual é o seu grande sonho? O meu? Sim, o que você sonha um dia realizar, aquele seu grande sonho da juventude, qual é? É, mmmm, bom, eu acho que, mmmm, é...

A verdade é que odeio essa pergunta, sempre odiei, pelo simples fato de não saber respondê-la. Poderia responder que é viajar, mas isso não é um sonho, é simplesmente algo que gosto muito de fazer, assim como gosto de comer e beber. Poderia dizer que é dar a volta ao mundo, mas isso é algo que decidi fazer há pouco tempo atrás. Ser astronauta, trabalhar no Green Peace, morar em Nova York, casar e ter filhos, abrir um negócio, nada disso...

E mesmo não gostando dessa pergunta, uns dias atrás recebi um vídeo sobre "como alcançar seus sonhos", ou algo assim, e resolvi assisti-lo. Era um vídeo meio chato, de um cara falando horas sobre como transformar seu sonhos em negócio, mas aí ele falou certas coisas que na hora não dei muita atenção, mas que ficaram martelando na minha cabeça por alguns dias.

Ele começava dizendo que muitas vezes os sonhos surgem através de pessoas que conhecemos, ou de pessoas que nos inspiram. Você conhece aquela pessoa e pensa,  "poxa, queria ter a vida igual à dela por tais e tais motivos". E sem racionalizar muito passa a fazer coisas como aquela pessoa, ou então, surgem pensamentos como,  "o que essa pessoa faria se estivesse na minha situação"? Comigo isso aconteceu mais de uma vez, acho que tive a sorte de conhecer pessoas realmente inspiradoras.

Mas isso não é o suficiente, certo? Tem que haver algo mais, algo que é só seu e de ninguém mais. E aí o vídeo chato deu a resposta que eu precisava. É possível ter muitos sonhos, e envolver-se com muitas coisas, defender diversas causas ao longo da vida. Plim! Fez-se a luz! É isso! Eu não tenho um sonho, eu tenho vários, exatamente como os meus sonhos reais, aqueles que acontecem durante as horas de sono. Começo sonhando que estou numa mesa de jantar com amigos e termino sonhando que estou voando no meu unicórnio. Eu, às vezes, estou tão envolvida com a causa que acho que vou mudar o mundo, que vou me unir a um grupo de pessoas e promover uma revolução! E às vezes, meu grande sonho é somente chegar num lugar com chuveiro quente e uma cama para descansar depois de um longo dia.

Parei de me preocupar! O meu grande sonho agora é viver os meus dias da melhor forma possível, com amor e bondade, valorizando as pequenas conquistas e deixando as grandes pra depois. Uma hora elas surgem, sejam elas quais for.

3 comentários:

  1. Lí tudo até aqui. Estou atualizado com todos os relatos. Estamos entrando em Outubro. Quanto tempo ainda irei ler relatos deste sabático?

    ResponderExcluir