Não oficialmente, mas senti tanta gente com saudades! Talvez seja culpa da segunda-feira, ou da proximidade do dia dos namorados, ou talvez do dia acinzentado lá fora. Não sei o que de fato aconteceu, mas que ela rolou solta por aí ela rolou!
Pessoas como eu, que por natureza “amam demais” (sim, eu me classifico coma uma pessoa que ama demais) têm saudades o tempo todo. É domingo e já sinto falta das amigas com quem almocei no dia anterior, dos amigos da conversa que tive na semana passada, das risadas da noite de quarta, da troca de olhares da última terça, da comida da mãe do mês anterior. Ai, ai, e assim o coração vai ficando cada vez mais apertado...
Acho que a experiência de explicar o que é Saudades para um gringo pode ser um bom termômetro para saber quanto esse sentimento é importante pra cada um. Porque eu, recuso aceitar que “saudades” possa ser traduzido por “miss you”. Sentir falta é uma coisa, ter saudades é totalmente outra. É mais profundo, é um desejo da alma, é como eu mesma uma vez defini “Saudades é um grito de desespero da alma, à procura daquilo que um dia lhe fez sorrir”.
Ok, talvez essa seja minha parte de “amar demais” falando por aqui, mas a verdade é que todo mundo sente saudades, e é inevitável que esse sentimento acentue-se quando estamos longe de casa. Por isso já estou tentando preparar-me para lidar com isso. Hoje mesmo quando ela apareceu resolvi dar um jeito, e sai pela rua, caminhando quadras e quadras em zigue-zague, entrando e saindo de lugares sem relação, apenas pra distrai-la. Mas não adiantou, ela me achou no restaurante, na praça, e no elevador, quando estava trabalhando e falando com outras pessoas, sem respeito, nem consideração, atrapalhando mesmo, tirando a concentração!
Concluí que terei que ser mais forte quando estiver nas minhas andanças por aí, porque se ela me achou aqui, também vai me achar por lá, tenho certeza! E esse será só mais um sentimento que fará parte dessa aventura. Vai estar ali, lado a lado do medo, e da ansiedade, mas tenho certeza que em menor proporção do que da alegria, da satisfação e da emoção. Quando eu ficar com saudades conversaremos pelo whatsap, ou pelo Skype, ou por aqui! Por isso esses textos, pra tentar diminuir um pouco a saudades, pra ficar mais perto de vocês. Obrigada Senhor pela Tecnologia!
P.S: Numa última tentativa de ver ela longe de mim, fui pra cozinha. O resultado foi um pão bem sovado, uma receita nova testada e um almoço para terça! A saudade? Tá indo dormir comigo!
Legumes com tempero Tailandês |
Pão recheado |
Quibe de Quinoa e Moranga |
"Saudade é companhia mesmo quando queremos andar sozinhos. É teimosia. Sarna brava incomodando a alma. Chega com passos de algodão, mas tem força pra derrubar gente grande. Pode vir disfarçada de lágrima ou vestida de um sorriso bobo fora de hora. É história contada, lembrada pelos cinco sentidos, é sentir sem querer, é tentar reviver sem sofrer." Renata Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário