segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Decisão!

Parece que um dia eu acordei e clic! Tudo aquilo que estava lá dentro, numa confusão só, prontamente colocou-se em ordem e passou a fazer sentido! E isso não quer dizer que a decisão foi tomada por impulso, sem pensar. Muito pelo contrário, acho que a decisão estava lá dentro de mim há muito tempo, foi apenas o processo que a tornou assim: palpável e factível!


A verdade é que tudo começou há alguns anos, numa série de acontecimentos que aos poucos levaram embora a minha Motivação. Já me perguntei muitas vezes se eu podia ter feito diferente, agido de outra forma, mas o tempo me ensinou (e a minha mãe também) que sempre agimos baseado em nossas experiências e conhecimentos, e fazemos aquilo que nos parece melhor para aquela ocasião. 

E a Motivação não vai embora como quem fica bravo e bate a porta, está mais para um fim de relacionamento demorado, que ameaça sair, mas também pensa em ficar, que faz doer e deixa saudades. Quando percebi já estava acostumada com aquela nova vida, habituada aos acontecimentos e inventando motivos pra me distrair.

Ao mesmo tempo, os pensamentos foram mudando. Não sei muito bem a ordem dos fatos, mas houve muitas conversas com os meus gurus (amigos do coração) regados à vinho e filosofias, alguns relacionamentos amorosos desgastantes, outros confusos, alguns inusitados, viagens, muitas viagens, umas férias na Tailândia, leituras de novos pontos de vista. Tudo isso contribuiu para essa mudança, e hoje definitivamente não sou a mesma de três anos atrás.



Questionadora e inconformada eu sempre fui! Foi só questão de tempo pra aquelas questões que me incomodavam, relacionadas à minha atuação profissional tomassem proporção. Pesquisei, fui atrás, me envolvi no que podia, até que um dia, caiu no meu colo (ou no meu feed de notícias) um curso de Empreendedorismo Social, a Usina de Idéias. Foi transformador! Era a peça que faltava, a visão que eu não tinha, as pessoas certas na hora certa! Ai, ai, que alegria! Não, eles não utilizam de drogas nem pregam a palavra de Deus, mas talvez eles tenham me feito entrar em uma espécie de“transe”, e assim encontraram em mim a minha própria sabedoria. 

Eu também não acho que o curso seja o “clic” pra qualquer um (se aumentar a procura do curso na próxima edição eu quero comissão), às vezes pode ser uma experiência, uma pessoa, uma leitura, uma viagem, uma sessão de terapia, qualquer coisa que nos faça ir lá dentro buscar o que a gente já sabe!

E eu já sabia! Levantei da minha cama, escrevi tudo num longo e detalhado planejamento, do jeito que eu gosto, respirei fundo, e fui trabalhar! No final do dia estava resolvido, havia pedido demissão após seis anos de empresa.

Quem me conhece sabe bem que eu sempre gostei do meu trabalho, da empresa, que sempre tive paixão pelo assunto da Sustentabilidade, e que acima de tudo me identificava muito com as pessoas que trabalhavam comigo. Eles foram a minha família nessa selva de pedras! Mas agora, a partir de julho, começa um novo ciclo. No próximo ano farei um sabático, viajarei por aí, por onde os ventos me levarem! Já existe um plano, não bem formatado, nem totalmente decidido, mas aos poucos ele está tomando forma! A ideia é compartilhar dessa viagem por aqui, dividir experiências, fotos de viagem, sensações, alegrias e saudades!

Para aqueles que ainda não sabiam espero que tenham gostado da novidade! Em breve conto mais sobre a viagem!

12 comentários:

  1. Vamos lá: como não poderia deixar de ser, serei a primeira a comentar (a menos que algum engraçadinho esteja agora escrevendo junto para cortar o meu barato).
    Não vejo forma melhor de "tu" fazer tudo isso assim sozinha, do que escrever. Escrever para organizar, escrever para desabafar, escrever para dividir e para invejar (sim, alguns te acharão completamente maluca e insana [estando estes talvez imersos em suas próprias insanidades] e outros rolarão pelo chão de inveja. Porque precisa de cojones! Precisa de peito, precisa de coragem, de cara de pau de falta de vergonha na cara pra fazer isso. E quem se habilita?
    Vai certa do que você busca e incerta do que você vai encontrar. Mas é pra isso mesmo não é? Se você soubesse o que tem lá nem precisava ir! Então vai! Estaremos aqui na torcida, espiando seus passos e de prontidão para:
    a) ir visitar toda hora em todo canto, de preferência nos mais bizonhos;
    b) ajudar se for necessário.

    Quando você voltar, onde quer que eu esteja (nunca se sabe né?!) leremos este primeiro post e comentário juntas, mas a bagagem vai ser tão outra!! Mal posso esperar. Só espero que tenhamos todos os dentes na boca, em referência a nossa mais nova piada interna.

    Amo. E como digo: se deu medo, deixa ela ir mesmo assim. E observa.

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, vc sabe que estou te esperando, no México, no Himalaia, no Butão, onde vc decidir ir me visitar!
      Não tem desculpa!
      Te levo comigo onde quer que eu esteja, no coração e em pensamento!
      Te amo muito! Beijões!

      Excluir
  2. Ma, muito orgulhosa de ti querida. Como disse a Ju, precisa de muita personalidade e coragem para enfrentar o desconhecido e isso tu tens de sobra. Boa sorte nesta viagem e que tu encontres muita inspiracao pelo caminho. E quando precisar lembre que te amamos e estaremos sempre aqui pra ti receber. Um grande bj Re

    ResponderExcluir
  3. Ma querida! Amei a ideia do blog! Assim poderemos estar pertinho de ti além do coração. Aproveita muuuuito! És certamente uma pessoa com luz própria que não podia ficar brilhando aqui, só pra gente! O mundo te espera! E sempre que precisar estaremos aqui, pra rir, chorar, filosofar, e o que mais o coração pedir! Boa viagem! Grande bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Lu!!!Antes de ir ainda passo ai pra dar um tchau!
      Beijos grandes!!

      Excluir
  4. Amei, prima! Boa sorte e seja feliz!

    ResponderExcluir
  5. Estou TÃÃÃO feliz por ti, amada! Sente aí um raio, tipo ursinhos carinhosos, saindo do meu coração, como um arco iris e chegando em ti, numa sensação de plenitude e graça :D Boa viagem pra fora e pra dentro! Vou te acompanhar por aqui :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti o raiozinho! :)
      Obrigada querida! beijos grandes

      Excluir
  6. Poucas coisas podem ser ditas que já não tenham sido declamadas, cantadas ou escritas. Rod Stewart já disse assim pro filho dele ha 30 anos, continua valendo pra ti, pros meus filhos e pra todos que crescem. Beijos repletos de buona fortuna do dindo distante...

    May the good Lord be with you
    Down every road you roam
    And may sunshine and happiness
    surround you when you're far from home
    And may you grow to be proud
    Dignified and true
    And do unto others
    As you'd have done to you
    Be courageous and be brave
    And in my heart you'll always stay
    Forever Young

    May good fortune be with you
    May your guiding light be strong
    Build a stairway to heaven
    with a prince or a vagabond

    And may you never love in vain
    and in my heart you will remain
    Forever Young

    And when you finally fly away
    I'll be hoping that I served you well
    For all the wisdom of a lifetime
    No one can ever tell

    But whatever road you choose
    I'm right behind you, win or lose

    ResponderExcluir