quinta-feira, 3 de julho de 2014

Agora que faço tudo na vida!

Ontem à noite um amigo mandou uma mensagem dizendo: agora que você não faz nada da vida... e eu instantaneamente lembrei quando eu mesma repeti essa frase, há um mês atrás, para um casal de amigos que também estão num processo similar ao meu. Eles prontamente corrigiram: agora que você fará TUDO na vida, tudo aquilo que você sempre quis fazer e não tinha tempo.
Bom, acho que é isso que tem acontecido.  menos de uma semana que estou oficialmente sem emprego e tem faltado tempo pra fazer tudo aquilo que gostaria de fazer. Aconteceu tanta coisa nesse último mês que não consegui parar pra escrever (eu sei, estava devendo isso pra vocês) Então pensei em resumir aqui o que se passou desde o último post.

DespedidasApesar de despedida ser algo bem difícil e doloroso, sempre há um lado bom de "dizer tchau". Quando se está indo embora, todos aqueles encontros que há muito tempo estavam sendo postergados agora têm prazo pra acontecer.
E foi na urgência do prazo que consegui encontrar alguns amigos que há muito tempo não via. Marquei inúmeros almoços com amigos queridos para aproveitar os meus últimos dias por aqui. Fui convidada para um jantar especial. Organizei alguns eventinhos aqui em casa pra estar mais perto de todos (os jogos da Copa estão ajudando nesse sentido). Fizemos um Happy Hour de despedida do trabalho, na última sexta, com muitos bons amigos, que rendeu uma balada até o outro dia pela manhã. Não tinha como ter sido melhor! 
Fizemos um almoço despedida com o grupo Almoço Ativo. Encontrei uma amiga que mora longe por algumas horas só para um último abraço. Abracei muito, abraços apertados e demorados, daqueles que você fecha os olhos pra tentar registar pra sempre na memória. E nesse sábado vou à Porto Alegre para mais uma série de despedidas, almoços e jantares com pessoas muito queridas. Realmente não está fácil achar horário na  agenda, muito mais difícil de quando preenchia o meu tempo com reuniões.

Almoço Ativo

A turma dos 6 anos de CTE
A turma do Noisy
Feliz!
Desapegando- Essa acho que tem sido a parte mais chata. É inacreditável a quantidade de coisas que eu consegui acumular nesses últimos seis anos em São Paulo! E depois ainda reclamo que não sei pra onde vai o meu dinheiro. 
Fiz uma primeira “leva” há mais ou menos um mês, de roupas e outras coisas para Porto Alegre. Fim de semana passado minha mãe veio pra cá ajudar com a mudança, e levou mais uma mala cheinha de coisas. Agora nesse sábado levo mais três malas pra POAmesmo assim tive que me desfazer de muita coisa. O lado bom disso é que fiz um bazar na segunda passada para as amigas e consegui faturar quase R$1.000,00, (mais uma ajudinha pra viagem) e o melhor de tudo é que fiquei muito feliz em saber que as minhas roupas estarão sendo usadas pelas minhas amigas queridas. Ainda tem um monte de coisas pra desmobilizar do apartamento antes que o novo morador chegue por aqui. Não tá fácil! 
 
As mulheres do Bazar
Visitas- Recebi a visita de um casal de amigos muito queridos, que vieram de longe passar o final de semana em São Paulo, e dividiram comigo momentos deliciosos. Minha mãezinha também veio passar um fim de semana comigo.
Amiga estrelada!
Amizade de mais de 20 anos!
 
Jogos da Copa- No meio de toda essa confusão ainda consigo tempo para assistir alguns jogos da Copa, confesso que nunca achei que estaria tão comprometida em assistir aos jogos como estou.

Preparativos da viagem- Já tenho no passaporte um visto para os EUA e outro para a Índia. Deu um trabalho tirar esses vistos... Passei no banco e ajustei vários detalhes na conta, além de tirar várias dúvidas de como farei com o meu dinheiro quando estiver longe. Solicitei um cartão de crédito extra, fiz inúmeros exames médicos, agora falta uma última consultaComprei uma mochila, um casaco térmico, uma bota de caminhada. Agora tenho um computador pessoal (há 6 anos que só tinha o computador da empresa). Ganhei uma câmera fotográfica de um amigo muito especial. Já tenho algumas passagens. Falta ainda o seguro de viagem, e alguns trechos de passagem. Compramos uma passagem pra mãe me encontrar em outubro. Estou mais uma vez reajustando o roteiro da viagem, e agora inclui a trilha Salkantay em Machu Pichu e também uma visita em Cuba antes de voar para a Europa.

Liberdade e ajustes a nova rotina- Ainda não consegui estabelecer uma nova rotina ou entender muito bem como funcionará essa nova vida. Por enquanto tudo parece férias! Afinal de contas fazer um bate volta na praia em plena quinta-feira é só para quem está de férias, certo? E falar para pessoas que eu não conheço que estou num ano sabático também está sendo bem estranho. Fora essa liberdade de fazer o que se quer na hora que quiser, não colocar o relógio pra despertar antes de dormir, não saber exatamente como vai ser minha próxima semana, a próxima viagem... isso tudo causa uma certa confusão, mas acho que ainda é muito cedo. Aos poucos devo me adaptar a essa nova rotina de não ter rotina.
São Pedro, Guarujá, dia muito especial!

Nada na vida é por acaso- Tudo parece fluir, o universo conspira pra que tudo aconteça da melhor forma. Eu acredito muito em pensamento positivo e boas energias, e acho que tenho atraído muito boas energias para o mecaminho. Uma série de coisas legais estão acontecendo, de contatos estão surgindo, de dicas valiosíssimas aparecendo, de encontros marcados durante a viagem. E a tendência, com o pé na estrada, é que tudo fique ainda melhor.

Próximos dias- A programação para os próximos dias inclui uma semana em Porto Alegre e uma semana no Rio de Janeiro! Uma festa de despedida oficial, já agendada no dia 26 de julho. E pequenos afazeres de preparativos para a viagem.

Estou super animada, feliz, um pouco ansiosa e muito otimista. Nunca estive tão certa de tudo o que estou fazendoE vamos que vamos, que essa vida nova é boa mas precisa de dedicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário